Estrelado pela vencedora do Oscar, Tilda Swinton, obra foi destaque no Festival de Veneza 2020.
(Foto: Divulgação)
Revisão: Arthur Anthunes
O curta-metragem "A Voz Humana" (The Human Voice), primeira produção do diretor espanhol Pedro Almodóvar em inglês, já está disponível nas plataformas digitais. Distribuído pela Synapse Distribution, o filme está disponível - em versão legendada -, para compra e aluguel nas plataformas Now, Amazon Prime, Vivo Play, Google Play e YouTube Filmes.
(Foto: Divulgação)
Protagonizado pela atriz britânica Tilda Swinton, o curta é uma adaptação de trinta minutos da peça homônima do poeta francês Jean Cocteau (1889-1963), de quem o cineasta é fã. A trama acompanha uma mulher à espera da ligação do companheiro que acabou de deixá-la. Sob o olhar atento do cachorro do ex, também abandonado, ela finge estar bem, mas logo perde o controle.
O curta foi exibido nos festivais de Veneza, New York Film Festival e BFI London Film Festival, edições de 2020. No Brasil, o novo trabalho de Almodóvar foi visto na abertura da 45ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, no dia 20 de outubro, e em sessões presenciais ao longo do evento. O curta também foi programado na Mostra Cinema e Ópera, apresentado pela Fundação Clóvis Salgado e pelo Instituto Unimed BH, em Belo Horizonte.
Como no clássico indicado ao Oscar "Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos", Almodóvar aborda a narrativa do abandono feminino. O diretor conta que Tilda Swinton trouxe verdade e emoção às suas palavras. "A inteligência e a disposição de Tilda tornaram o meu trabalho muito mais fácil. Além de seu enorme talento, ela depositou muita fé em meu primeiro trabalho na língua inglesa. Foi um presente para toda a equipe ouvi-la falar e se mover pelo set", diz o cineasta.
Acompanhe tudo que acontece no mundo da música, cinema e TV. Siga o eolor no Instagram.
Comentarios