Este ano, a Comissão de Seleção é composta por 25 membros titulares.
(Foto: Getty)
A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou neste último 21 de julho de 2022, a Comissão de Seleção que escolherá o filme brasileiro para concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional na 95ª Premiação Anual, promovida pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences -- Oscar 2023.
Este ano, a Comissão de Seleção é composta por 25 membros titulares, sendo 21 eleitos em votação entre os sócios(as) da Academia e outros 4 (quatro) membros indicados pela diretoria, todos profissionais do ambiente cinematográfico brasileiro, mas não necessariamente associados à Academia: Cavi Borges, José Geraldo Couto, Petra Costa e Renata Almeida. A data prevista para a escolha do filme pela comissão é 9 de setembro de 2022.
Jeferson De. Foto: Divulgação
Veja abaixo a relação completa dos membros - a presidência da comissão será definida em breve:
ALY MURITIBA
ANDRÉ PELLENZ
ARIADNE MAZZETTI
BARBARA CARIRY
CAVI BORGES
CIBELE AMARAL
DAVID FRANÇA MENDES
EDUARDO ADES
GUILHERME FIUZA ZENHA
HSU CHEIN
IRINA NEVES
JEFERSON DE
JOÃO DANIEL TIKHOMIROFF
JOÃO FEDERICI
JOSE GERALDO COUTO
JULIANA SAKAE
MARCELO SERRADO
MARCIO ALCARO FRACCAROLI
MARIA CEIÇA DE PAULA
PATRICIA PILLAR
PETRA COSTA
RENATA ALMEIDA
TALIZE SAYEGH
WALDEMAR DALENOGARE NETO
ZELITO VIANA
A Academia Brasileira de Cinema, com sede no Rio de Janeiro, foi criada no dia 20 de maio de 2002 com a finalidade, entre outras, de instituir o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e contribuir para a discussão, promoção e fortalecimento do cinema como manifestação artística, ajudando, desta forma, a fortalecer a indústria cinematográfica brasileira. Hoje são mais de 200 sócios. Mais informações, clique aqui.
Comentarios