Bassett recebeu elogios da crítica por sua atuação como Rainha Ramonda na sequência de “Pantera Negra”.

Angela Bassett disse recentemente à revista Town & Country que merecia o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre’. Indicada em 2023, ela perdeu para Jamie Lee Curtis, de ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’. Sua expressão desapontada ao ouvir o nome de Curtis ser anunciado viralizou nas redes sociais.
“Achei interessante”, disse Bassett sobre a derrota e a repercussão. “Interessante que eu não pudesse demonstrar decepção por um resultado quando acreditava que merecia. Eu adoro aplaudir as pessoas”, acrescentou. “Mas, naquele momento… não. Eu me dediquei, trabalhei duro ao longo dos anos. Não via isso como um presente, e sim como algo que era merecido.”
Bassett recebeu elogios da crítica por sua atuação como Rainha Ramonda na sequência de “Pantera Negra”, o que a tornou a primeira atriz indicada ao Oscar por um filme da Marvel. Antes do Oscar, Bassett conquistou prêmios de atriz coadjuvante no Globe Globes e no Critics’ Choice Award.
“Fiquei chocada! Fiquei mesmo”, Basset disse a Oprah no ano passado sobre perder o Oscar. “Achei que lidei muito bem com isso. Essa era minha intenção, lidar muito bem com isso. Foi, claro, uma decepção suprema, e decepção é humana. Então pensei, sim, fiquei desapontado e lidei com isso como um ser humano”.
Comments