Nesta sexta-feira, festival contou com balé aéreo, performances vibrantes em todos os sete palcos e a estreia do musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll”
Foto: Rock In Rio / Ariel Martins
A espera acabou! A Cidade do Rock abriu suas portas para a celebração histórica dos 40 anos do Rock in Rio, o maior festival de música e entretenimento do mundo. E quem recebeu de braços abertos os primeiros fãs que entraram no evento foi o criador do festival Roberto Medina e a vice-presidente executiva da Rock World, Roberta Medina.
Nem mesmo o calor foi capaz de tirar a alegria dos fãs, que se refrescaram nos postos de hidratação e nas estações de aspersores – que esguicham água pelo público. Abrindo o Palco Mundo, a Esquadrilha Céu apresentou um ballet aéreo de tirar o fôlego, com show piroténico e fumaça nas cores do festival. E os shows do primeiro dia foram eletrizantes, como a megaprodução de Travis Scott que incendiou a Cidade do Rock e a apresentação icônica de Ludmilla, além de um espetáculo de videomapping e fogos, sincronizados com a música, que emocionou a todos.
O inédito Global Village, refletindo a diversidade e a cultura dos seis continentes, trouxe uma arquitetura nova para o parque, enquanto o Palco Sunset, em nova localização, trouxe para o palco toda a energia dos talentos do trap, como MC Cabelinho & Coral das Favelas. A noite marcou o início das celebrações que reafirmaram a magia única do Rock in Rio.
O primeiro dia do Palco Mundo no Rock in Rio começou com a apresentação de Matuê, que se destacou com sua mistura única de trap e funk. Com Wiu e TETO como convidados especiais, o rapper agitou a multidão com um show vibrante, cheio de hits como “Quer Voar” e “Máquina do Tempo”, que aqueceram o público.
Logo depois, a Rainha da Favela fez sua estreia no Palco Mundo com um repertório diversificado que foi do funk ao trap e ao pagode. Ludmilla, com seus hits que dominam as paradas, trouxe ao palco o MC Daniel para o dueto de “Não Para”, recentemente lançada pelos dois. O clima esquentou com a performance cheia de atitude de 21 Savage. Conhecido por seu estilo distintivo no rap, o rapper britânico animou a plateia com uma série de sucessos e uma presença de palco firme.
Encerrando a noite, o headliner Travis Scott trouxe um show com uma combinação impressionante de efeitos visuais, iluminação e uma trilha sonora hipnotizante, Travis Scott entregou o show que os fãs esperavam. O rapper norte-americano fez sua estreia no festival, consolidando sua posição como um dos maiores nomes da música atual.
コメント