Como a música denunciou a brutalidade policial e o movimento Black Lives Matter.

(Foto: Reprodução / Parkwood Entertainment)
Após o momento do perdão com "Sandcastles", somos introduzidos no NONO capítulo do "Lemonade", chamado de "Ressurection" (Ressurreição), com a breve e ao mesmo tempo forte, "Forward", parceria da Beyoncé com James Blake.
O vídeo se inicia com o seguinte poema:
"Algo está faltando... Então, como devemos levar nossos filhos para o futuro? O que nós fazemos? Como os lideramos? Ame. Amor Amor."

Combinando o rosto de luto das mães e o semblante dos filhos nos retratos, Beyoncé destaca a injustiça de roubar a juventude, os sonhos e toda a trajetória desses jovens inocentes de forma tão brutal. Aqui, o "Lemonade" destaca a importância de se combater a violência e brutalidade policial. As vítimas retratadas em "Forward" se tornaram ícones para o movimento Black Lives Matter, por conta de suas histórias, a exemplo de Michael Brown, um jovem negro de dezoito anos de idade que morreu após ser alvejado por um oficial da polícia municipal. Brown não portava armas e não possuía nenhum antecedente criminal. O incidente desencadeou uma série de reações a nível nacional, incluindo protestos, reações violentas da população, várias formas de manifestações sociais e uma demanda nacional para uma investigação dos acontecimentos. Também vemos os retratos de Trayvon Martin, Eric Garner e outros jovens negros que morreram por conta da brutalidade e injustiça policial nos Estados Unidos.
Texto: Arthur Anthunes
Revisão: Lucas Cranjo
eolor