Música reflete sobre a importância da persistência nas lutas sociais e terá versões em inglês e em português.
(Foto: Jonathan Wolpert)
Racismo, LGBTfobia, saúde mental e cultura pop são apenas alguns dos temas em que o baiano Spartakus Santiago construiu sua comunicação digital, extremamente necessária para os dias de hoje. Apresentador e youtuber, Spartakus acumula mais de um milhão de seguidores nas redes sociais e 70 milhões de visualizações, sendo um dos maiores produtores de conteúdo negro e LGBT+ do Brasil.
Para celebrar seus 5 anos de carreira, o artista criou um projeto especial: “MISSION”, uma música buscando inspirar outras pessoas da sua comunidade a não desistirem dos seus sonhos e manterem o foco na missão apesar dos obstáculos. A música foi produzida pelo renomado produtor de afrobeat RDD, responsável pelas batidas de "Me Gusta", de Anitta e Cardi B, além de "Urucum", último trabalho de Karol Conká. A direção musical é de Mauricio Sacramento, fundador da Batekoo, um dos maiores projetos voltados à cultura negra e LGBT do mundo. Para o projeto, Spartakus criou um alter ego, SPARTTA, um rapper criado para fazê-lo se sentir mais confiante.
"Eu comecei essa música como uma brincadeira, como uma forma de expressar o que eu estava sentindo após receber ataques de ódio na internet. Mas minha psicóloga me disse que esse projeto estava ajudando na minha saúde mental e eu deveria seguir em frente com ele", revela o baiano. A canção, que mistura rap e pagodão, chega em duas versões. A primeira versão, cantada em inglês, foi disponibilizada já com o clipe, gravado em Nova York, nesta última sexta-feira (07/10), com direção do diretor americano e afro-cubano Casiano Hamer e direção criativa de Maxwell Vice. A segunda versão, em português, chega na semana seguinte, no sábado (15/10), com clipe gravado em São Paulo, na festa de celebração dos 5 anos do seu canal, a HAUS OF SPARTTA.
O projeto é voltado à prevenção ao suicídio. Além da mensagem motivacional da música que fala sobre seguir em frente e não desistir, a música chega com uma uma parceria filantrópica com a loja Foco na Missão e a instituição Vita Alere, onde camisetas com trechos da música serão vendidas e seus lucros arrecadados para prevenção ao suicídio.
Comments