Com Donald Glover, Maya Erskine e Wagner Moura, nova série oferece grandes emoções e muita comédia, tratando de intimidade e espionagem.
Foto: Prime Video
Co-criada por Donald Glover e Francesca Sloane, a série 'Sr. & Sra Smith' revela a determinação dos criadores em surpreender as expectativas, oferecendo uma mistura envolvente de grandes emoções e risadas intensas. A primeira temporada, composta por oito episódios, é ostensivamente se inspira no filme de 2005 estrelado por Brad Pitt e Angelina Jolie. No entanto, essa versão vai além de simplesmente adotar o nome e a premissa geral, escolhendo uma direção notavelmente mais ousada e, francamente, mais interessante.
Glover estrela como John, um ex-militar que se junta a uma agência misteriosa, o que o leva a uma parceria – e casamento – com Jane (Maya Erskine), outra recruta ansiosa por se livrar de sua identidade anterior. Eles recebem uma casa elegante e moderna e uma série de tarefas que envolvem espionagem, entrega de pacotes, coleta de informações e, potencialmente, morte de pessoas. Ambos solicitaram essas operações de alto risco, embora não esteja claro exatamente para quem eles trabalham e qual é o objetivo final. Cada episódio se desenrola como uma missão específica com seus próprios riscos e objetivos.
Apesar de parecer apenas mais um reboot, 'Sr. & Sra Smith' está longe de seu antecessor e desde o primeiro episódio deixa isso claro. Francesca Sloane e Donald Glover usam uma premissa que nos é familiar, mas a desenvolvem focando na relação que os protagonistas estão construindo. Como deixam claro os títulos de cada um de seus episódios (“Primeiro encontro”, “Segundo encontro”, “Primeiras férias”, “Encontro duplo”, “Quer ter filhos?”, “Terapia de casal”, “Infidelidade” e “Um Término”), o fio condutor da história acompanha a evolução do casamento de John e Jane (que começa como algo fictício e aos poucos se transforma em um vínculo forte e real).
Maya Erskine e Donald Glover em 'Sr. & Sra Smith'. Foto: Prime Video
Espionagem, sequências de ação e perigos servem apenas como desculpa para criar cenários onde ambos tenham que mostrar suas partes mais vulneráveis, testar sua confiança e, em última instância, se fortalecerem como casal. É claro que essas vicissitudes não vêm sozinhas: os conflitos são criados por uma galeria de personagens extravagantes (personificados por estrelas de luxo como Paul Dano, Ron Perlman, John Turturro, Michaela Coel, Sarah Paulson e o brasileiro Wagner Moura) que procuram interferir —direta ou indiretamente— na vida conjugal, colocando-os à prova.
Wagner Moura na série 'Sr. & Sra Smith'. Foto: Prime Video
Num mundo onde cada reboot aproveita um nome conhecido para tentar repetir a mesma fórmula de sucesso do seu antecessor, 'Sr. & Sra Smith' segue um caminho muito mais corajoso e interessante, distanciando-se completamente da sua fonte original. Adaptando sua premissa ao formato de série, muda o foco da ação e comédia para o desenvolvimento de seus personagens e da vida a dois. Maya Erskine e Donald Glover humanizam genuinamente os espiões, tornando-os tão reais quanto qualquer um de nós e servindo de espelho para nossa dinâmica emocional.
Sinopse: Nesta versão de Sr. & Sra. Smith, Jane (Maya Erskine) e John (Donald Glover) conseguem empregos para uma misteriosa agência de espionagem que lhes oferece uma vida gloriosa, riqueza, viagens pelo mundo e uma casa de sonho em Manhattan. A pegadinha? Novas identidades em um casamento arranjado como Sr. e Sra. John e Jane Smith. Agora casados, John e Jane enfrentam uma missão de alto risco todas as semanas, ao mesmo tempo que enfrentam um novo marco no relacionamento. Sua história complexa se torna ainda mais complicada quando eles percebem sentimentos reais um pelo outro. O que é mais arriscado: espionagem ou casamento?
Commentaires